bouquet

TPC – Tensão Pré-Casamento

noiva-estressada

Olá noivinhas, iremos falar de um assunto que muitas de vocês passaram ou estão passando e não imaginam como é comum quando se trata de TPC.
Numa linguagem coloquial, a própria abreviatura já diz, “tensão pré-casamento”.
Você já pensou em tudo, marcou igreja, agendou recepção, contratou o famoso fotógrafo que tanto gostaria, os docinhos, enfim, os itens fundamentais estão todos encaminhados. Mas, mesmo assim, você está com a cabeça a mil por hora!!! E se algo der errado? E se chover no dia? E se eu ficar doente? E se eu tropeçar? E se não sair como planejei?
Sabemos que, atualmente, os casamentos (por mais simples que alguns possam ser), se tornaram um investimento. Muitos deixam até de viajar, de investir em algo pessoal, até prorrogam alguns sonhos em detrimento de ter um dia único e especial.
E para amenizar essas inseguranças é que iremos ajudar as nossas leitoras a pensar um pouquinho sobre o assunto.
Ao trabalhar com esse universo, constatamos que a grande maioria teme que algo de ruim aconteça no grande dia, reclamam da família que acabam querendo administrar totalmente os assuntos do casamento, reclamam do noivo que nem sempre está presente, deixando a noiva cada vez mais “estressada”, e muitos outros medos.
Para ajudá-las a lidar com todos esses conflitos familiares e pessoais, é importante que tenham em mente que a família muitas vezes na figura da mãe ou da sogra, querem “projetar” na filha ou no filho, a experiência que muitas vezes não tiveram no passado e muitas acabam interferindo nesse momento tão importante para os noivos. Não se esqueça de uma dica bem legal: Estou casando com ela (e) e também com a família dela (e). Geralmente é assim, sem segredos. Por isso nesses momentos, é muito importante o diálogo entre os noivos e entre a família também. Esconder e deixar para depois, costuma não dar certo.
Alguns homens nem sempre acompanham as noivas. Eles percebem essa sensibilidade da companheira em querer tomar partido nas negociações e acabam deixando que ela resolva tudo sozinha. Claro, a festa é dos dois e nada mais animador para a noiva, do que ver que seu parceiro participando de tudo! Mas, se o seu noivo for mais desencanado, tente ver o lado bom, ele confiou no seu bom gosto. Isso não pode se tornar um problema. E se caso, você quiser que ela ou ele participe mais das negociações lembre-se DIÁLOGO de novo!
O importante é você compartilhar os seus desejos, o que conseguiu negociar no dia, para que ele saiba de tudo o que está acontecendo. Homens e mulheres são diferentes, isso faz com que um complemente o outro no relacionamento. As vezes ele gosta de decidir tudo e ela nem sempre tem esse jeito. O melhor é sempre conversar e não brigar nesse momento.
Se não souberem lidar com a situação, acabam tornando o que seria um momento de prazer, algo de irritabilidade, insegurança e muitas brigas!
Pense nos motivos que fizeram um dia vocês tomarem a decisão de se casar e tenham muita paciência!
Para lidar com alguns conflitos internos, dúvidas, medos, inseguranças, é importante lembrar que mais crucial que uma data reservada para igreja, festa, fotógrafo e todos os fornecedores indispensáveis, fazer uma visita à uma empresa de cerimonial poderá te dar muito mais tranquilidade do que se você tivesse que resolver todas as questões sozinha ou a dois.
Pense que você só irá desfrutar desse momento uma única vez (porque é claro, ninguém casa pensando em se separar), então o primeiro passo é buscar, confiar, conhecer os profissionais que você irá contratar, para que o sucesso do seu dia seja garantido. E troque as “neuras” do negativismo e mentalize pensamentos positivos.
Esse é só alguns em muitos outros “problemas” que podem deixar a noiva ou o noivo preocupados e estressados.
Agora, se algo não sair como planejou e pensou, o mais importante é saber que o maior motivo que levou você a pensar no casamento é o seu NOIVO ou NOIVA, o restante é secundário.

Nós desejamos muito que vocês sejam felizes e aproveite da maneira mais deliciosa possível, porque o casamento não é somente o dia, mas todo o planejamento.

Beijos

Comentários

comentários

Posted in Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>